Mantendo-me coerente com a dedicação a este blog, estive mais uma temporada afastada das visitas…mas tendo em conta que hoje é feriado por aqui (celebração do Armistício da I Guerra Mundial), está um calor da Rússia na rua e tenho estado a namorar o Excel (ele gosta mais de mim do que eu dele, esta relação nunca vai resultar) é boa altura para vos dar mais algumas novidades.
Para começar, a comitiva portuguesa está agora maior! Há um mês chegou a Raquel, que já cá esteve o ano passado na mesma situação que nós e que agora vem para o doutoramento. Além de ter sido uma enorme ajuda antes de virmos para cá, é uma porreiraça e temo-nos dado bem! =) E há também enviados especiais espalhados por perto, o António em Leuven e a Andrea em Roterdão. É espectacular juntarmo-nos todos, quase que parece que estamos no nosso belo Portugal!
Por aqui temo-nos dedicado aos passeios – aos fins-de-semana, claro, que durante a semana é matar o corpo a trabalhar – e temos tido muita sorte, o tempo tem-se mantido tolerável (ok, está muito frio mas ainda conseguimos sair à rua, o que já não é nada mau). A primeira visita à Holanda foi até Utrecht, para conhecer a cidade e para um festival de cerveja. É muito engraçada e para não dizerem que não tenho informações interessantes para vos contar, posso dizer que tem a maior torre de igreja de toda a Holanda (e nós comprovámos, que subimos as escadas todinhas!!). Foi o mote para irmos até ao festival – que para ser sincera não era nada de especial – mas valeu pelo convívio!
Seguiu-se Amsterdão – ADOREI!! É muito, muito fixe! Gostei mesmo de saber que estava numa cidade com este impacto e no entanto parecia tão acolhedora, tão familiar! Nada de grandes e patéticos prédios, muito movimento mas sem se tornar caótico, os canais, os barcos, as bicicletas e…os amigos! Que diz que até já tinha saudades deles! =)
O Halloween foi passado em Antuérpia. A comitiva portuguesa ocupou a casa do Nima (um rapaz inglês que ainda não se apercebeu do perigo que é conviver com estes tugas), preparou um belo de jantar português e foi sair para festejar o Halloween. Sem disfarce mas com toda a animação!! Depois de pular de bar em bar, acabámos num que tinha uma banda a tocar ao vivo…Rock&Roll e Blues…espectacular!
Outra das coisas com que mais ando a vibrar ultimamente é o Outono. Como estamos numa zona de floresta, a paisagem está linda! Kilos de folhas no chão, árvores e arbustos de todos os feitios e cores – vermelho, rosa, laranja, amarelo, castanho – é brutal, dá um envolvimento mesmo giro! Se bem que agora já é quase impossível apreciarmos isto, o trabalho começa cedo e acaba tarde o que se resume a andar na rua sempre de noite…e vai piorar…
Sim, tenho fotos disto tudo e muito mais mas a última experiência a carregar fotos para aqui correu tão mal que estou traumatizada…fica para uma altura de inspiração, ok?
E para acabar, uma óptima notícia: Sra. D. Vera vai sair das terras tropicais de Trieste e visitar estas perdidas em terras frias!! =D
See ya,
Marta
Sem comentários:
Enviar um comentário