12.15.2009

Bora arriva a Trieste

   É oficial, meus caros, o famoso BORA chega a Trieste - hoje a 140km/h!!!! Até parece que adivinnhámos quando escolhemos o nome do blog, Marta - agora é mesmo verdade - o BORA está mesmo lá fora e não brinca em serviço!!! Para terem uma ideia do que falo aqui fica um vídeo do ano passado que representa muito bem o que ocorre por estas bandas quando o BORA chega (ai ai ai).

    Ontem ainda havia neve e tal para alegrar a vista; mas desde ontem à noite que é só vento - rápido, ruidoso e  incomodativo!! Pella minha parte saio de casa para ir para o laborório, saio do lab para vir para casa e talvez ir ao Lidl que é aqui pertinho fazer compras indespensáveis e se possível de longa-duração para não ter de voltar lá nos próximos tempos. O meu gene alentejano não está habituado a estas ventanças e as minhas mãos já não são jovens e brancas, mas sim avermelhadas e enrugadas. Também aprendi a ligar o modo "chouriço" - que basicamente consiste em vestir o máximo de roupa que o meu casaco grande pode suportar no seu interior. Até agora isso resume-se a uma blusa interior, uma blusa de gola alta, outra blusa e outra mais quente e de preferência de lã, depois dois pares de meias de nylon - um par completo e outro a meia perna; mais umas meias quentinhas apenas para os pés; botas, casaco (com capuz de preferência), gorro (que comprei este ano e estou a aprender a usar - até gosto!!), luvas, cachecol, baton para os lábios, creme para as mãos e lá vamos nós para a rua! Tarefa dificil andar e mexer com tanta roupa - também estou agora a aprender - toda uma nova experiência!! Ah, e soube agora que hoje à nopite estarão -14ºC em Trieste!!! O que vale é que o aquecimento aqui de casa nos mantém a uns quentinhos e acolhedores 22ºC (tenho a dizer que esta gente a nivel de aquecimento está a anos-luz das casas portuguesas!! E ainda bem).Espero que em Portugal o tempo esteja melhor!!

  Ah , para finalizar, a Rita e o Anselmo foram embora ontem - estão agora a caminho de Portugal!! Boa viagem e obrigado por tudo (escaparam-se de boa, agora que o Bora chega é que vão embora - espertos!!!).

   Beijinhos a todos, agora quentinhos depois de tanta ventania =)

1 comentário:

  1. Ainda bem que te estas a divertir muito :D
    Estou para ver se quando te for visitar também escrevres sobr mim :D
    Beijo prima e enjoy

    ResponderEliminar