9.02.2009

Ready, set, go!

A aventura já começou!! E as primeiras representantes MBCéMicas no estrangeiro já andam a espalhar terror por terras belgas =P
Depois de uma viagem sem grandes turbulências (só mesmo o excesso de peso das malas que custou tanto nas carteiras como a carregá-las para chegar aos nossos novos aposentos....) fomos agradavelmente saudadas por falares portugueses do nosso ancestral nestas andanças que ainda por cá se fazia representar. E que ajuda que nos deu! Além de guia foi uma óptima companhia para os primeiros momentos em terras de além (obrigada António!).

Os primeiros reconhecimentos ao local já foram feitos. Como não podia deixar de ser implica conhecer o que é típico, o que remete logo para cerveja (a variedade é tanta que acho que não teremos tempo para as provar todas, mas eu e a Soraia comprometemo-nos a fazer um roteiro e então é quase uma questão de serviço público). E até agora a opinião é bastante positiva! É uma terra gira, cheia de verde e de coisas giras para visitar. E quanto ao local de trabalho...bem, IMPECÁVEL!!
Primeiro dia de trabalho que se preze não fica completo sem histórias para contar. Ora então, depois de conhecer os cantos à casa e sermos apresentadas a uma montanha de pessoas de nomes inicialmente imperceptíveis segue-se um momento de acção em que soam os alarmes do edifício, com direito a evacuação, desfile de bombeiros com uma parafernália de máscaras, fatos e botijas de coisas que não conseguimos perceber o que é (valha-nos essa bela língua com que por cá os autóctones comunicam entre si..). Tudo se resolveu e a única consequência foi mesmo o almoço às 11.30 da manhã...

A língua é todo um novo desafio. Imaginem-nos munidas de dicionário dutch-english em punho paradas em frente de letreiros, paragens de autocarro, supermercados e papéis...mas até nisto temos tido sorte e arranhando um cadito o inglês aqui e ali lá nos entendemos.

A terra é longínqua mas ainda não é fria. Imagino o calor abrasador que faça agora em Portugal...aqui está algo semelhante a primavera. E como não podia deixar de ser o primeiro dia de trabalho foi também o dia da primeira chuvada aqui das meninas (se fosse casamento tava abençoado né?!).

E o resto ainda fica por contar e mais novidades se seguirão. As saudades já se sentem mas não vale a pena falar nisso. Aproveito para desejar um bom reinício a todos os que já têm as mãos na massa - e também aos outros que ainda têm um bocadito mais de férias...mas pra esses agora o aviso é pra aproveitarem (como se precisassem do conselho..!).

E também à minha companheira de escrita criativa: cachopa, queima aí os últimos cartuchos, faz boa viagem e não demores muito a pôr aqui o teu pedaço!

See ya,
Marta

2 comentários:

  1. fico contente por saber que te estás a adaptar e a ter já as primeiras aventuras... a do excesso de bagagem é bem minha conhecida :) beijocas de outra "emigrada" ****

    Joana Flores

    ResponderEliminar
  2. Evacuações no 1º dia... Isso é muito à frente!
    Muitos beijinhos para as duas!
    Joana Nunes

    ResponderEliminar