4.23.2009

É já a seguir!

À medida que Coimbra se enche de sinais primaveris (não só do aroma a flores mas muito concretamente daquelas coisinhas bonitinhas branquinhas que andam no ar e que deixam a malta toda a espirrar e com a sensação de bolas de pelo na garganta...) eis que se aproxima a passos largos (não os meus, claro) o momento da grande festa. Pois é, ainda ontem cá chegámos e já estamos prestes a começar a QUEIMA DAS FITAS!!

A antecipação é grande, especialmente pela parte de quem se está a iniciar nestas andanças mas sempre teve essa vontade recalcada de cá vir espreitar. É desta!!

Mas nem tudo são rosas e há que sofrer para depois ter prazer...tãããooo aplicável neste caso: seguem-se dias e dias de clausura total para fazer face ao envelhecimento...

Por isso, este hoje é bem curtinho...descansem que daqui a uma semana haverá coisas bem mais interessantes para contar... =)

See ya,
Marta

4.15.2009


A Noite é uma Vaca Preta

Sim, meus amigos, vamos começar com esta frase filosófica que está escrita algures numa rua em Coimbra (aliás, se a minha memória não me engana eu já vi isto em mais que uma parede... e daí também não ponho as mãos no fogo...).

Ora bem, a frase adequa-se depois da noite de ontem, que teve como mote "ring of fire" (não a música do johny cash, muito menos do elvis como algumas mentes sonhadoras pensariam, mas sim um jogo de cartas. muito interessante pelos vistos!!), ou o também já designado "anillo de fuego".
Foi-nos prometido alegria e boa disposição e se há coisa que o jogo proporciona é isso mesmo (rapidamente, diga-se de passagem). As regras são, inicial e aparentemente simples: um misto de buzz/bizz, lima/limão e etc (para quem não sabe do que se trata que jogue e depois venha reler o post para ver se confere). Além de simples é fácil e deixa as pessoas num tal estado, que é só ver verdadeiras pérolas filosóficas a sair da boca dos ditos indivíduos. Ora, aqui vão uns exemplos:

(1) "isto custa muito a entrar"; "vais ver como custa".... "sozinho é mais fácil" (acredito! ainda mais dito com tal veemência!)
(2) "tenho um namorado que é um animal" (cada um sabe de si!)
(3) "é M de Emília" (e deve haver por ai mais palavras começadas por M.... digo eu)
(4) "stefen e steven... qual é a diferença?", ao que o dito cujo responde: "é o hifén!" (é o que dá tentar estabelecer comunicação com outro indivíduo num estado semelhante...e não, isto não se enquadra na categoria de conversa ou diálogo)
(5) "não vou meter o cu ao léu! recuso-me! è para meteres no teu blog" (ora, bem dito bem feito. nunca se diz que não a uma criança!!)
(6) "não me batas no cu! tá assado!!" (a que propósito, podemos nós perguntar?! hum?)
(7) "é para chupar e não é para mandar fora" (acerca de ..... rennie! whatelse?!... malandros!!!)

Tendo em conta a noite que foi lanço aqui o seguinte desafio. As frases têm um número. Quem se lembrar de as ter dito é favor publicar um comentário com o respectivo nome atribuido ao número! OK?!

E dedico este post à nossa "putah" preferida (que se portou lindamente no seu silêncio!). De resto venham mais "ring of fire" como este, que soube a pouco!!!!